28/02/2016

Óleo da Proteção - Tea Tree




A óleo de Tea Tree é extraído da árvore Melaleuca altérnifólia (árvore chá), que é nativa da Asutrália. Os aborígenes australianos utilizaram o óleo durante séculos para tratar várias doenças. É um óleo muito versátil e conhecido, essa substância apresenta inúmeros benefícios e funciona como bactericida, fungicida, cicatrizante, antisséptico, antiviral, inseticida e imunoestimulante. 

Na Aromacologia esse óleo trata aspectos emocionais e vibracionais. Para aqueles que carregam conflitos sexuais, ninfomania ou se sentem impuros com seus pensamentos. Auxilia pessoas com tendência a se vitimar ou que descarregam em compulsões sua angústia. Purificador!

Assim como a Lavanda esse óleo também pode ser usado puro, direto na pele, porém é contra-indicado na gestação. Pode ser usado sobre picada de insetos, brotoejas, micoses, fungos, dermatites, aftas, herpes, pé-de-atleta, verrugas, dores de dente, infecções vaginais, assaduras de bebês, etc. 
O óleo essencial ainda auxilia as defesas do organismo. Por isso pode ser utilizado nos processos de quimioterapia e radioterapia, já que protege a pele contra as queimaduras do tratamento e regenera os tecidos cicatrizados.
Algumas dicas de aplicação.:

Ginecológico - Antifúngico, o óleo essencial pode ajudar a tratar infecções vaginais. Usado em banhos de assento ou aplicação. Aplique duas gotas de óleo essencial puro no meio do absorvente ou no topo do tampão. Deixe de três a quatro horas. 

Bebês - Assaduras - Misture duas gotas do óleo de melaleuca em uma colher de sopa de óleo vegetal de amêndoas doces ou calêndula na pele do bebê, contra assaduras. 


Gostou da dica? Então compartilhe, o conhecimento tem o poder de transformar nossas vidas!

"Os óleos essenciais são considerados a "alma" da planta e são os principais componentes bioquímicos de ação terapêutica das plantas aromáticas e medicinais. Podem ser incorporados no seu dia-a-dia, trazendo vários benefícios para sua saúde física, mental e emocional. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário