09/07/2014

Óleo de Lavanda



Olá pessoal, hoje irei explicar um pouco sobre o óleo essencial de Lavanda. Usado com moderação, é o único óleo que podemos aplicar direto na pele sem a necessidade de diluição com óleos carreadores. É um dos óleos mais usados na aromaterapia, composto por uma fragrância doce, ajuda a equilibrar o sistema nervoso, a aliviar dores de cabeça e a diminuir a insônia. Com propriedades anti-sépticas e cicatrizantes é ótimo para queimaduras, feridas, picadas  e qualquer tipo de inflamação da pele.
A lavanda é de grande utilidade para quem apresenta mudanças bruscas de humor e sofre uma sensação de instabilidade. Ela acalma o espírito e diminui a raiva e a exaustão. É capaz de equilibrar o sistema nervoso central, podendo ser benéfico em pessoas depressivas. A lavanda é a promotora do equilíbrio. De acordo com Price (2002) o óleo essencial de lavanda encoraja a aceitação de situações dolorosas, dificuldades para conceder perdão a si mesmo e aos outros.   

Dicas de Uso:
Para dores de cabeça, aplique uma gota nas têmporas, 
Duas gotas no travesseiro tranquilizam e proporcionam uma boa noite de sono, 
Em bebês pode ser usado para acalmar as assaduras. Coloque uma gota de óleo essencial em 2,5 ml de óleo vegetal de semente de uva, misture e aplique na assadura com algodão, evitando a região genital.

Curiosidade: 
Derivada do verbo latino Lavare, que significa lavar, é nativa do Mediterrâneo e foi o aditivo de banho predileto dos gregos e romanos. 

Gostou? Fique ligado nas próximas notícias, Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário