07/06/2014

Óleo de Alecrim




Conhecendo mais sobre o Óleo de Alecrim

Este arbusto aromático é natural do Mediterrâneo, sendo produzido principalmente na França, Espanha e na Tunísia. Os antigos costumavam usar ramos de Alecrim ara espantar maus espíritos e queimar como incenso. Com odor forte e penetrante e uma leve fragrância de menta, o alecrim é um óleo genérico que está particularmente associado a estimulação da mente, promovendo ideias claras e visão interior. Muito estimulante, alivia a tristeza, desespero e depressão, combatendo a apatia e a melancolia. Ótimo para dissipar a raiva e o ressentimento, tonifica coração, pulmão e baço pâncreas, atuando também no primeiro, terceiro, quarto e sétimo chakra. A água de Alecrim é usada como lavagem facial embelezadora. Sendo um dos principais ingredientes da água húngara, que recebeu esse nome por causa da Rainha Elizabeth da Hungria, que usava como loção de rejuvenescimento, lavando seu rosto todos os dias. Regido pelo sol, tem um efeito aquecedor e estimulante sobre o coração, tendo efeito semelhante sobre a mente e os nervos. Aplicado externamente, o óleo de Alecrim, é muito bom para dores reumáticas e musculares. Estimula a limpeza, sendo ótimo contra queda de cabelo e caspa. Nos cuidados da pele, o Alecrim pode ser usado como tônico adstringente, especialmente na forma de água aromática. 

Fórmula revigorante e estimulante : pra melhorar a má circulação
2 gotas de óleo de manjericão
2 gotas de óleo de patchuli
2 gotas de óleo de alecrim 

Atenção: Todos os óleos essenciais devem ser diluídos antes de serem usados. Para diluir a fórmula acima, use 5 ml de óleo carreador, caso não o possua, você pode misturar as gotas em 10 ml de leite integral ou em pó. 

Os óleos essenciais usados em banhos, podem relaxar e sedar ou levantar o ânimo e estimular. Os banhos aromáticos são principalmente usados para reduzir o stress. Os óleos funcionam sendo absorvidos pela pele e inalados enquanto evaporam. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário